quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SURPRESA FINAL


E A VIDA CONTINUA, O filme

Paulo Figueiredo, ex-ator da Globo e atual contratado da Rede Record e Oceano Vieira de Mello apresentaram o avant-première, por primeira vez e em nível mundial, do mais novo filme Espirita, com lançamento no Brasil previsto para o primeiro semestre de 2011.

O filme já está pronto, estando em fase de edicao somente a parte de áudio.

Tendo Paulo Figueiredo como roteirista e diretor, o filme é uma adaptacao da obra de mesmo nome, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, que é a ultima obra da série de Andre Luiz. Há seis anos que Paulo e equipe vêm trabalhando na realizacao deste sonho, que chega a termo com a efetiva participacao, inclusive financeira, da FEB - Federacao Espirita Brasileira.

Tem no elenco, entre outros, Lima Duarte e Ana Rosa.

Tivemos a oportunidade de assistir cerca de 10 minutos de cenas do filme.

E, ao final do evento, tivemos a honra de poder almoçar com Paulo Figueiredo, com quem conversamos por mais de uma hora, ocasiao em que ele abordou todo o trabalho que vem desenvolvendo na mídia a respeito do Espiritismo, como um quadro no Fantastico, radio-novelas na LBV (Há 200 anos e outras) e o filme ora em lançamento.

Quando o filme for lançado, após o circuito comercial, será lançado o DVD, dublado em 6 idiomas. O público internacional do evento foi à loucura ao anuncio desta informacao.

Durante o almoço, ele ainda nos disse que já estao em andamento as tratativas para a filmagem de SEXO E DESTINO, tambem baseado em obra de mesmo nome de Andre Luiz. Segundo ele, trata-se de obra bastante complexa de se fazer a adaptacao para o cinema, mas que tem certeza de que conseguirao fazer um bom trabalho.

Por ultimo, nao poderiamos deixar de falar sobre o ser humano fantastico que é Paulo Figueiredo. Embora uma estrela global, trata-se de pessoa de trato agradável, humilde, tímido quase, atencioso com todos. Adoramos ter conversado com ele.

3 comentários:

  1. É isso aí, amigos! As oportunidades de trabalho e testemunho estão se multiplicando, a Espiritualidade tem pressa.
    Coloquemos em ação o que aprendemos nos nossos estudos. Vocês já estão dando exemplo, ajudando a levar pra longe do Brasil essa Doutrina consoladora.

    ResponderExcluir
  2. Ainda estamos aguardando o lancamento do filme...

    ResponderExcluir
  3. Quando realmente será lançado? Seria muito bom se toda a comunidade espirita fosse informada para que, a exemplo de outros filmes espiritas, possamos divulgar e bater os recordes de bilheteria

    ResponderExcluir